Comerciantes locais aderem a plataforma de vendas online do Procon Campina Grande

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem alterado a relação do consumidor com a compra por aplicativos. Devido ao isolamento imposto para prevenção a doença a maioria das pessoas tem utilizado esses meios para adquirir produtos e serviços. Pensando nisso o Procon Campina Grande disponibilizou há dois meses em seu site a plataforma de vendas online Compra Solidária.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão municipal, “a plataforma é uma vitrine que passa segurança ao consumidor, tem o selo do Procon de credibilidade,  pois todas as lojas cadastradas passam antes por uma avaliação interna, o comerciante então só é aprovado se não possuir problemas anteriores envolvendo o Direito do Consumidor. É bom para a população que pode confiar naquele serviço, e melhor ainda para o pequeno comerciante que utiliza esse espaço do Procon para divulgar seu serviço e não precisa pagar nada. Em dois meses de funcionamento já temos mais de 50 estabelecimentos cadastrados e esperamos ampliar ainda mais. Temos um leque diversificado de serviços, desde a venda de artesanato a serviço de limpeza de sofás e estofados”, explica.

Para o comerciante que ainda não se cadastrou é simples, acessa o link http://compreemcampina.com.br/ e lá tem um manual com todas as instruções de como proceder. “Lembrando que o Compra Solidária não serve para fazer transações comerciais, é um espaço que serve para divulgação do serviço e formas de contato. Os lojistas podem cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser ficar online para receber seus pedidos”, orienta Rivaldo.