Com a proximidade da Black Friday plataforma Compra Solidária registra aumento de cadastros

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem alterado a relação do consumidor com a compra por aplicativos e lojas virtuais e isso com certeza vai se refletir na Black Friday deste ano a ser realizada no dia 27 deste mês. Devido às medidas sanitárias necessárias para prevenção e controle da covid-19, acredita-se que as pessoas busquem realizar suas compras por meio virtual. Para facilitar a vida dos consumidores e comerciantes o Procon Campina Grande criou a plataforma de vendas on-line Compra Solidária.

O Compra Solidária é um marketplace, ou seja, um e-commerce, que no caso é mediado pelo Procon Campina Grande. Uma plataforma em que vários lojistas se inscrevem gratuitamente e vendem seus produtos por via virtual. E os consumidores podem ter a garantia do Selo Procon de Qualidade de que todas as lojas inscritas passaram por uma avaliação prévia do órgão de proteção ao consumidor.

Atualmente existem várias lojas inscritas e nos últimos dias com a proximidade da Black Friday esse número tem aumentado consideravelmente. A expectativa do coordenador executivo do Procon Campina Grande, Rivaldo Rodrigues é que até o dia 27 mais de 200 lojas se cadastrem a plataforma.

“Até duas semanas atrás a média era de três a quatro lojas se cadastrando por semana na plataforma, mas desde a semana passada tivemos uma mudança, esse número passou a ser diário. A plataforma está tendo um bom volume de visitas e isso tem chamado à atenção dos comerciantes locais que não querem ficar de fora dessa grande vitrine virtual” explicou Rivaldo.

A plataforma Compra Solidária tem um leque diversificado de serviços, desde a venda de artesanato, comida, roupas e acessórios, a prestação de serviços de eletricista, encanador, beleza, aulas de reforço, venda de material de construção, limpeza de sofás e estofados de carros, entre outros. Para o comerciante que ainda não se cadastrou é simples, acessa o link http://compreemcampina.com.br/ e lá tem um manual com todas as instruções de como proceder.

“Lembrando que o Compra Solidária não serve para fazer transações comerciais, é um espaço para divulgação do serviço e as formas de contato. Os lojistas podem cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser ficar online para receber seus pedidos”, orienta Rivaldo.