Cesta Básica Complementar compromete quase 51% da renda de quem recebe salário mínimo

Já está disponível no site do Procon de Campina Grande a pesquisa de preços comparativos de produtos da cesta básica referente a novembro. O levantamento realizado no dia 19 deste mês em 12 supermercados da cidade aponta que neste período o preço médio da Cesta Complementar foi de R$508,23, comprometendo quase 51% da renda de um trabalhador que recebe 1 (um) salário mínimo. Em comparação ao mês de outubro apresentou uma pequena redução de 0,39%.

De acordo com o levantamento referente a novembro, o menor valor da Cesta Básica Regional encontrado foi de R$462,69 e o maior de R$ 588,22. “Ou seja, o consumidor que pesquisar pode ter uma economia de até R$ 125,53 comprando no supermercado com o melhor preço. E mesmo fazendo uma boa pesquisa, o consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem, como prazo de validade, composição e peso líquido do produto antes de se decidir pela compra”, orienta Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal.

Confira a lista completa de produtos pesquisados.