Capacitação: Procon Municipal passa orientações para comerciantes que participarão do Maior São João do Mundo

O Procon de Campina Grande participou, nessa segunda-feira, 20, do curso de capacitação sobre atendimento aos turistas, promovido pela Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), para os comerciantes que irão atuar na área externa do Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo deste ano. A ação aconteceu no teatro Rosil Cavalcanti, e contou ainda com a parceria da Gevisa, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e CREA-PB.

Na ocasião, o gerente de Atendimento do Procon Municipal, Pedro Farias, apresentou a palestra “Direito do Consumidor no Maior São João do Mundo”, distribuiu exemplares do Código do Consumidor (CDC) e tirou dúvidas dos comerciantes sobre as relações de consumo, o que deve e pode ser oferecido ao consumidor, a exemplo da exigência de precificação dos produtos e serviços de forma visível, para que seja respeitada a Legislação tanto no atendimento de turistas, quanto dos próprios campinenses que participam dos festejos.

Já a Gevisa, por exemplo, trouxe informações de como manipular bem os alimentos que serão comercializados por estes trabalhadores. Enquanto que o representante do CREA falou aos trabalhadores sobre o passo a passo para retirada do protocolo de funcionamento desses comércios. E a Sesuma, que é a responsável pelo cadastramento e posicionamento desses comerciantes, também esteve presente repassando as últimas informações e tirando dúvidas.

O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, celebrou mais este momento, que acontece a nove dias da abertura do Maior São João do Mundo 2024.

“Momento muito válido para todos nós. Reforçando essa importância de armazenar bem seus produtos, receber nossos turistas e como tratá-los. Não apenas o turista, mas todos os clientes. E também estar cada vez mais preparado para usufruir ao máximo da magnitude que se tornou a nossa festa”, declarou ele.

Uma nova capacitação, desta vez direcionada aos proprietários de restaurantes, barracas e quiosques do Parque do Povo, ficou agendada para esta quarta-feira, 22, no auditório do Seminário São João Maria Vianney.