Avianca tem 10 dias para apresentar soluções aos consumidores que tiveram seus voos cancelados

O Procon de Campina Grande notificou na manhã desta quarta-feira, 24,  a empresa aérea OceanAir Linhas Aéreas S/A Avianca a informar no prazo de dez (10) as razões técnicas dos cancelamentos dos voos e apresentar soluções aos consumidores prejudicados em virtude dos cancelamentos de voos provocados pela crise que a empresa passa.

Na segunda-feira (22), a companhia aérea precisou devolver 18 das 25 aeronaves que ainda possuía, por falta de pagamento. Desde dezembro de 2018, a empresa passa por um processo de recuperação judicial. Já são mais de 1.300 voos cancelados entre a última sexta-feira, 19, e o domingo da próxima semana, dia 28 de abril.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal, orienta o consumidor que de alguma forma se sentiu prejudicado por estes cancelamentos a primeiramente procurar o site da Avianca e solicitar uma resposta oficial da empresa acerca da solução do problema.

“Nestes casos a Avianca pode adquirir bilhetes para que o passageiro viaje por outra companhia aérea ou devolver integralmente o valor pago. Se não houve uma resposta satisfatória da Avianca, o consumidor deve procurar os órgãos de proteção e defesa ao consumidor, como o Procon de Campina Grande e também registrar o caso no site www.consumidor.gov.br. E pode ainda entrar com uma ação no judiciário contra a Avianca”, orienta Rivaldo Rodrigues.

Quem ainda tiver dúvidas acerca dos seus direitos de consumidor quando se trata de viagens aéreas, no site do Procon de Campina Grande tem um manual produzido pela Agência Nacional de Aviação Civil com dicas e orientações. Clique aqui e confira.

 

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