30 estabelecimentos são notificados pelo Procon de Campina Grande durante o feriadão

O feriadão terminou nesta quarta-feira, 03, com um saldo de 30 estabelecimentos notificados e três autuados pelo Procon de Campina Grande pelo não cumprimento aos decretos municipais que restringiram ainda mais o horário de funcionamento do comércio de serviços essenciais. Das autuações, um estabelecimento foi interditado porque novamente estava funcionando de forma irregular, fora do horário estabelecido e proporcionando a aglomeração de clientes no local.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal avalia que o objetivo da Gestão Municipal foi alcançado. “Tanto a população quanto os comerciantes entenderam a proposta da Prefeitura e respeitaram a determinação dos decretos, houve um aumento de 80% no isolamento social na cidade no período de 30 de maio a 03 de junho. Reforçamos que a população mantenha esse comportamento até que possamos sair dessa fase crítica de disseminação do novo coronavírus (covid-19) em nossa região”, disse.

Com o objetivo de diminuir o número de casos confirmados de covid-19 a Prefeitura de Campina Grande antecipou feriados de Corpus Christi, São João e aniversário da Paraíba e alterou o horário de funcionamento dos serviços essenciais pelo período de 30 de maio a 3 de junho.