Prefeitura de Campina Grande inicia implantação de energia solar na sede do Procon Municipal

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, iniciou neste mês o processo de implantação de sistema fotovoltaico, para utilização de energia solar na sede do órgão. O novo modelo de abastecimento energético será executado pela empresa campinense M.S. Solar, no prazo de seis meses.

A implantação vai representar uma economia de R$ 2 mil mensais aos cofres públicos. “Estamos aqui para fazer mais com menos. Esta é uma orientação do prefeito do Bruno”, afirmou o coordenador do órgão Waldený Santana.

A assinatura do contrato para a instalação da energia solar, que alia economia e respeito ao meio ambiente, aconteceu na sede do Procon Campinense, pelo coordenador Waldeny Santana e pelo representante da M.S. Solar, Murilo Rosa Silva, na sexta-feira da semana passada, dia 22 de março. O documento contempla a inclusão e elaboração de projeto do sistema fotovoltaico, bem como a implantação de energia solar com a potência mínima de17kwp, geração mensal de 2.800kwh para atender as necessidades da sede do Procon campinense, reduzindo custos e impactos ambientais.

O projeto de substituição de energia elétrica por energia solar na sede do Procon de Campina Grande teve início no dia 19 de março, com a publicação do processo de licitação para a implantação de sistema fotovoltaico no Semanário Oficial do Município.

O processo licitatório assegura a instalação da energia solar através de recursos próprios do Procon, na ordem de R$ 58,6 mil, oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos. A expectativa é a de que, até o mês de setembro, o processo esteja totalmente concluído.