Procon reúne profissionais e donos de farmácias em palestra sobre Direitos do Consumidor

Cerca de 30 profissionais e donos de farmácias ou drogarias locais participaram na tarde desta quinta-feira, 25, do workshop “Direitos e Deveres dos fornecedores de produtos e serviços” promovido pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) de Campina Grande em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Campina Grande (Sindifarma).

“Foram 4 horas de um rico debate, onde pudemos tirar as principais dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor, os deveres do fornecedor, cautelas e responsabilidades, direito de arrependimento e prazo de reclamação para o consumidor, entre outros temas”, relatou Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon campinense.

Ainda segundo Rivaldo Rodrigues essa é mais uma atividade do projeto “Fornecedor consciente dos seus Direitos e Deveres” que o Procon de Campina Grande vem desenvolvendo ao longo desse ano junto aos fornecedores locais. Que tem por objetivo principal informar, de maneira prática aos fornecedores seus deveres e os direitos assegurados aos consumidores pelo Código de Defesa do Consumidor. Buscando assim fortalecer a educação para o consumo e uma maior harmonização das relações de consumo.

Seguindo o calendário de atividades do projeto, que já realizou palestras para bares e restaurantes da cidade, o próximo workshop será dia 15 de agosto, voltado aos lojistas e dirigentes do Shopping Partage.