Procon reúne conselheiros e apresenta atividades realizadas em 2018

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, reuniu na manhã desta terça-feira, 18, representantes do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. A primeira reunião ordinária do ano teve como objetivo apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pelo órgão até o final de agosto, além de apresentar propostas que vão impactar no melhor atendimento ao consumidor e na redução de custos para os cofres públicos.

Rivaldo Rodrigues apresentou um relatório contendo todas as atividades realizadas pelo órgão no âmbito da educação para o consumo, a exemplo das oficinas sobre as leis consumeristas para fornecedores e as ações itinerantes que promovem atendimentos e a distribuição de material educativo à população. De janeiro até o final de agosto o Procon Municipal atendeu 5.364 mil reclamações de consumidores, na maioria relacionadas a telefonia (12%), bancos (6%) e empresas de serviços públicos (5%).

O coordenador também falou dos melhoramentos estruturais que estão sendo realizados no prédio do Procon de Campina Grande, no investimento em tecnologia da informação para agilizar os trabalhos, na necessidade de compra de um veículo tipo motocicleta para entrega de correspondências locais e assim diminuir os custos com os Correios, e na digitalização que o órgão tem feito de todo o material impresso anterior a 2008. “São leis e documentos importantes que contam a história do Procon e que não podemos correr riscos de perder. Por isso estamos digitalizando todo o acervo”, destacou Rivaldo.

Além de Rivaldo Rodrigues, participaram da reunião a assessora jurídica do órgão, os representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Educação, da União Campinense das Equipes Sociais, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Comerciários e da Procuradoria Geral do Município.