Procon entrega à Campina uma nova sala para conciliação e resolução de conflitos

Entre as autoridades presentes na solenidade, a Juíza Ivna Mozart Moura destacou a importância do Procon Municipal para o desenvolvimento local e como a gestão trata com todo o cuidado a conciliação de conflitos nas relações de consumo. Explicou ao público o quanto a conciliação é uma alternativa benéfica e econômica para todos, inclusive para a gestão pública, pois incentiva os fornecedores a resolverem as demandas do consumidor, evitando assim a onerosidade de uma demanda judicial.

Já o coordenador executivo do Procon de Campina Grande Rivaldo Rodrigues enalteceu o empenho de todos os técnicos do órgão que no dia-a-dia do trabalho buscam sempre a mediação dos conflitos entre fornecedores e consumidores. E destacou que o Procon não é um órgão punitivo, mas sim um órgão que busca incentivar acima de tudo o conhecimento das leis consumeristas, sobretudo do Código de Defesa do Consumidor para que o cidadão não seja enganado e saiba cobrar os seus direitos.

Na tarde desta sexta-feira, 14, o Procon de Campina Grande entregou a sociedade mais um avanço na área jurídica. Como parte da programação do aniversário de 18 anos o órgão realizou a inauguração da nova sala de audiências para conciliação e solução de conflitos na área consumerista. A obra assinada pela arquiteta Kaline Costa, foi inaugurada pelo coordenador executivo do Procon Municipal e pela juíza Ivna Mozart Moura, coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) da Região de Campina Grande.

Além da nova sala de audiências para conciliação e resolução de conflitos, o Procon entregou também à Campina uma reforma que trouxe mais conforto e acessibilidade ao consumidor e uma linda decoração junina.

Participaram da mesa de abertura, o coordenador do Procon Rivaldo Rodrigues, a juíza Ivna Mozart coordenadora dos CEJUSCs, o procurador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande (IPSEM) Floriano Brito e o procurador adjunto da Procuradoria Geral do Município Alessandro Leite.

O Procon de Campina Grande foi criado em 2001 por meio da Lei Complementar nº 7 de 25 de janeiro e pelo Decreto nº 2.939 de 29 de maio e teve sua primeira sede inaugurada, na rua Vila Nova da Rainha, no dia 12 de junho daquele ano. E desde 2016 está localizado na Rua Pref. Ernani Lautitzen, 226, Centro.