Procon de Campina realiza operação para combater abusos na Black Friday

O Procon de Campina alerta a população que já está nas ruas com a operação para combater abusos e irregularidades na Black Friday 2018. Desde o início do mês a fiscalização do órgão vem realizando visitas periódicas aos estabelecimentos comerciais da cidade para acompanhar a evolução dos preços dos produtos e dos serviços mais procurados nesta época.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão explica que este ano a operação começou mais cedo e de forma sutil, no intuito de detectar possíveis fraudes no comércio, tais como falsos descontos dados a produtos e serviços que tiveram seus preços majorados semanas antes do evento ocorrer.

“Com pesquisas feitas semanalmente desde o início de novembro podemos ter uma maior clareza do comportamento do comércio local. Na próxima sexta-feira, 23, dia da Black Friday, a partir das 8h todos os fiscais do Procon de Campina estarão nas ruas comerciais e shoppings da cidade, verificando se as ofertas estão sendo justas e se o consumidor poderá comprar sem medo de estar sendo vítima de uma “Black Fraude”. Além disso estaremos com uma tenda na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, o dia todo para tirar dúvidas e receber denúncias da população, explica Rivaldo.

Rivaldo orienta ainda ao consumidor que pretende aproveitar os descontos e realizar compras neste dia a analisarem o Especial Black Friday disponível no site do Procon, no link http://procon.campinagrande.pb.gov.br/especial-black-friday/. O material contém dicas para compras no comércio local e online, alertando sobre a importância da pesquisa, as garantias dos produtos, direito de arrependimento, entre outros.

“Lembrando ao consumidor que aqui em Campina devido a Lei nº 5.508/2014 as lojas de móveis e eletrodomésticos instaladas na cidade não podem cobrar nenhuma taxa de entrega e/ou montagem de móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática. Caso isso ocorra, ele deve denunciar imediatamente ao Procon nos telefones 3242-9179, 151 ou 83 98802-5525 e pelo aplicativo de celular ProconCG Móvel disponível gratuitamente para os sistemas Android e IoS” reforça Rivaldo.

 

COMPARTILHAR