Procon de Campina Grande suspende audiências de conciliação por 30 dias

Com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus (covid-19) na cidade, o Procon de Campina decidiu suspender por 30 dias todas as audiências de conciliação que iriam acontecer a partir desta quinta-feira, 19.

O atendimento ao público permanece sem alterações, mas a coordenação do Procon visando trazer mais proteção ao consumidor e aos funcionários do órgão determinou que as salas de trabalho permaneçam com as janelas abertas e arejadas, foram retiradas as cadeiras de espera do salão de atendimento ao público e realocadas na área externa do órgão, diminuindo assim o fluxo e a aglomeração de pessoas em um local fechado. Além disso, foram instalados dispensadores de álcool em gel nos principais corredores do Procon e a frequência da limpeza do foi ampliada para duas vezes ao dia.

“São medidas simples, mas que podem trazer um grande impacto para se evitar a disseminação do coronavírus em nossa cidade. É uma recomendação do prefeito, para que todas as secretarias e órgãos façam sua parte na guerra contra esse vírus, com a esperança de quê sairemos vitoriosos”, explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal.

Na manhã desta quarta-feira, 18, Rivaldo Rodrigues reuniu seus principais apoiadores para discutir os aspectos administrativos que sofrerão alterações devido ao estado de pandemia provocado pelo coronavírus, como a implantação do rodízio de funcionários, visando diminuir aglomerações de pessoas, e o afastamento de servidores com idade superior a 60 anos. Além do coordenador, participaram da reunião os chefes da Fiscalização, Atendimento e Conciliação, de Gestão de Pessoas, da Secretaria Executiva e da Assessoria de Comunicação.