Procon de Campina Grande realiza Feirão Online para renegociação de dívidas

O Procon de Campina Grande tem uma boa notícia para os consumidores que estejam sofrendo com dívidas ou já tenham restrição de crédito no nome (ou seja, que está com o nome sujo). Durante toda a próxima semana, de 17 a 21, realiza o “Feirão Nome Limpo Online”.

Para participar é super fácil, é preciso apenas acessar a aba Nome Limpo no site do Procon https://procon.campinagrande.pb.gov.br/  preenchendo um cadastro com seus dados pessoais e informações sobre as dívidas – que possam ser comprovadas por documentação  a serem negociadas. No cadastro, a pessoa também deverá apontar qual o fornecedor com quem deseja quitar o débito e colocar a forma de pagamento que pode assumir.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon explica que essa forma de renegociação de dívidas por meio virtual é algo inédito no órgão e que promete trazer muitos benefícios não só para o consumidor, mas para o trâmite de processos administrativos. O Feirão Nome Limpo Online é fruto de uma parceria com o Procon-JP que já vem utilizando essa ferramenta e está tendo resultados positivos.

“Uma vez que o consumidor faça o cadastro no nosso site, enviaremos os dados para o fornecedor, se este aceitar a proposta de renegociação então já poderemos finalizar o processo. Em caso de uma contraproposta e o consumidor recusar, seguiremos com a mediação, e aí talvez seja o caso da abertura de um processo administrativo habitual. Mas estamos confiantes que a maioria não chegará a essa etapa e como estamos num período em que se pode contar com o aporte financeiro a mais do 13º salário, o consumidor  poderá aproveitar momento para quitar dívidas e limpar o nome”, explica Rivaldo.

A partir da próxima segunda-feira o consumidor poderá acessar o site do Procon campinense ou clicar no link e dar entrada no processo, sem precisar ir até a sede do órgão.