Procon de Campina Grande participa de ação social no bairro da Palmeiras

Na manhã desta quarta-feira, 8, a população do bairro da Palmeiras e adjacências pôde conhecer um pouco mais dos seus direitos de consumidor. Uma equipe do Procon de Campina Grande esteve participando de uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no bairro e na oportunidade tirou dúvidas e distribuiu exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

O evento intitulado CRAS Palmeira em Ação aconteceu durante toda a manhã no Centro de Referência de Assistência Social do bairro e ofereceu vários serviços à população como saúde, direitos do consumidor, cultura e beleza.

Ao mesmo tempo em que o Procon atendia a população no local do evento, uma equipe de fiscalização percorria os mercadinhos do bairro e achou alimentos vencidos em um estabelecimento. O serviço então foi autuado e os produtos recolhidos para incineração.

Ações como esta, segundo Rivaldo Rodrigues coordenador executivo do Procon Municipal, “são importantes porque possibilitam levarmos o conhecimento sobre os direitos do consumidor à população. Para que esta se sinta mais segura e atenta na hora de realizar compras e contratar serviços”, reforça.