Pesquisa do Procon revela que consumidor pode economizar até R$ 250 na Cesta Básica Regional

A pesquisa realizada no dia 20 pelo Procon de Campina Grande em dez supermercados da cidade mostra que o menor valor da Cesta Básica Regional encontrado foi de R$424,54 e o maior valor de R$ 674,58, ou seja pesquisando o consumidor pode ter uma economia de até R$ 250,04 comprando no supermercado com o preço mais em conta.

Dos produtos pesquisados, a farinha é o produto que apresentou uma das maiores variações de preço, vendida por uma faixa que varia de R$ 4,17 a R$ 14,97, esse mês, três quilos do produto apresentou uma variação de 258,99%. Seguida pelo tomate (201%) e pela batata inglesa (173%).

O preço médio da Cesta Básica Regional em setembro, considerando os estabelecimentos amostrados, foi de R$512,30. O que representa 51,33% no rendimento de um indivíduo que recebe um salário mínimo de R$ 998,00. A pesquisa mostra ainda uma evolução dos preços médios da Cesta, nos últimos cinco meses houve uma queda de quase 54 reais.

No site do Procon de Campina, o consumidor pode ter acesso a pesquisa na íntegra.