Pesquisa do Procon de Campina revela queda em preços de combustíveis

Os preços dos combustíveis nos postos de Campina Grande registraram queda no mês de junho, é o que aponta a mais recente pesquisa do Procon Municipal. Houve retração média de 2,05% na gasolina comum, 1,90% no valor do etanol, 0,69% no preço do diesel e 0,04% no valor do Gás Natural Veicular. A pesquisa foi feita no dia 18 de junho em 58 postos de combustíveis da cidade.

Ainda segundo o levantamento o valor mínimo encontrado para a gasolina comum foi de R$ 4,390 e o maior de R$ 4,599, 20 centavos de diferença. Já o etanol apresentou uma variação muito alta de 13,54% e uma diferença de 46 centavos entre o menor e o maior preço encontrado. Situações como esta reforçam o conselho do Procon de sempre pesquisar antes de abastecer o veículo.

“Se ficou na dúvida entre abastecer com gasolina ou etanol vale antes fazer um cálculo bem simples, divida o valor do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, abasteça com álcool. Se for maior, escolha a gasolina”, explica Kelly Agra assessora jurídica do Procon de Campina Grande.

A pesquisa detalhada, com os valores informados pelos estabelecimentos está disponível no link https://procon.campinagrande.pb.gov.br/category/pesquisa-de-preco/2019/

COMPARTILHAR