“Operação Brinquedoteca” do Procon Municipal já autuou três lojas de brinquedos em Campina Grande

O Dia das Crianças é comemorado no próximo sábado, 12, e desde segunda-feira, 07, o Procon de Campina Grande está nas ruas fiscalizando lojas que vendem brinquedos e acessórios para crianças. Até o momento foram visitadas todas as lojas do Shopping Partage e 10 estabelecimentos na Rua João Pessoa. Os fiscais já realizaram três autuações.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, a fiscalização do Procon encontrou brinquedos sem o selo do Inmetro, sem indicação da faixa etária, produtos como massas de modelar, tinta em spray e colas com gliter vencidos, e o pior produtos que apresentavam dois preços, um na gôndola e outro na boca do caixa e expostos nas vitrines sem preço.

“Os estabelecimentos onde foram encontrados os produtos irregulares têm agora um prazo de 10 dias para apresentarem defesa, caso não consigam estarão sujeitos as penalidades previstas em lei”, explica Rivaldo.

A Operação Brinquedoteca segue até sexta-feira, 11, e tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito e que possam trazer danos às crianças. Em caso de denúncias ou reclamações o consumidor pode ligar o 151 ou o 98185 – 8168 (WhatsApp), ou poderá utilizar o aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL.

Veja a galeria da Operação Brinquedoteca