Lojas que vendem roupas e calçados não poderão permitir a prova das mercadorias antes da compra

Lojas que comercializam bens de uso pessoal, como roupas e calçados não poderão mais permitir que clientes provem as peças antes da compra. Segundo o Procon de Campina Grande é uma das medidas emergenciais para se  reduzir a possibilidade de propagação do covid-19 em nossa cidade.

Assim como as provas estão proibidas, o direito de troca de produtos também passará por limitações. Antes havia a possibilidade de troca de produtos caso o cliente negociasse com a loja, agora só será permitido à troca de mercadoria com defeito.

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues explica que são medidas temporárias diante da emergência da epidemia.

“Foi verificado pelo grupo que reúne todas as vigilâncias sanitárias do país que manter provadores de roupas em funcionamento é uma das formas de se ampliar a propagação do coronavírus entre os clientes. Por mais que se tomem todas as medidas cabíveis de higienização das peças. Por isso estamos recomendando as lojas de roupas, calçados e acessórios que tão logo voltem a funcionar que tomem essas medidas preventivas. Vale ressaltar ainda que são temporárias, tão logo passe a pandemia, os serviços serão normalizados”, esclarece.

COMPARTILHAR