Formação de jovens consumidores conscientes é tema de palestra para professores do município

O mês de março ainda não começou, mas o Procon de Campina Grande já deu o ponta pé inicial na programação referente a Semana do Consumidor 2019. Nesta quinta-feira, 28, o coordenador do órgão, Rivaldo Rodrigues e o assessor jurídico Raymundo Asfora Neto abordaram a temática Direito do Consumidor em uma reunião de coordenadores pedagógicos do município que está acontecendo no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia durante todo o dia de hoje.

“A ideia é trazer a Secretaria de Educação para ser parceira do Procon, pois acreditamos na importância de se incentivar a temática Direito do Consumidor junto ao público escolar. E os melhores multiplicadores para isso são os professores. Então aproveitamos esse momento que está reunindo todos os coordenadores pedagógicos do município de Campina Grande, para abordar o assunto e trazer essa proposta de parceria, que consiste em realizar palestras informativas para professores e alunos sobre os Direitos Fundamentais do Consumidor, conhecendo o Código de Defesa do Consumidor e as principais leis consumeristas, além de disponibilizar material educativo para as escolas e a Secretaria” explica Rivaldo Rodrigues.

Além desta palestra junto à educação, a Semana Nacional do Consumidor, que este ano será de 11 a 15 de março, terá na programação o retorno do Feirão Nome Limpo Online, o atendimento na Praça da Bandeira e o lançamento do vídeo educativo Consumidor Consciente.