Em meio à pandemia de coronavírus, comerciantes da Feira Central ignoram quarentena e uso de EPIs

Na manhã desta quarta-feira, 29, o Procon de Campina Grande em parceria com outros órgãos da Prefeitura Municipal e com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba realizou uma grande ação de prevenção a propagação do novo coronavírus em nossa cidade. Além da distribuição de 10 mil máscaras reutilizáveis foi feita a conscientização de empresários e consumidores que estavam no local.

“Diante da situação em que estamos vivendo em todo o país, com o aumento avassalador no número de casos de doentes e de mortes associadas ao novo coronavírus é inadmissível que um local como a Feira Central esteja repleta de pessoas, circulando sem nenhuma máscara e o com vários estabelecimentos funcionando sem que os trabalhadores estejam usando seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Outra situação inesperada foi encontrar várias lojas de roupas, calçados, salões de beleza, barbearias, empreendimentos que não deveriam estar abertos devido à quarentena, mas estão funcionamento normalmente. Além da distribuição de máscaras, nossa fiscalização orientou aos empresários o fechamento imediato e a necessidade do uso de EPIs. Para que situações como essa não ocorram mais, vamos intensificar o monitoramento nesta área”, explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande.

Outras ações como esta estão previstas para acontecer em outros pontos da cidade ao longo da semana. Da Prefeitura de Campina Grande, além do Procon Municipal participaram da ação a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. Com o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba.