Em 12 meses o preço da gasolina comum reduziu 5,60% em Campina Grande

A nova pesquisa de preços dos combustíveis realizada pelo Procon de Campina Grande mostra que em 12 meses o preço da gasolina comum reduziu 5,60%. O preço médio do combustível passou de R$ 4,551 em agosto de 2018 para R$ 4,296 neste mês. A pesquisa mostra ainda que neste período o etanol aumentou 1,13%, o diesel comum 6,06% e o gás natural 6,39%.

Além da evolução histórica dos preços, a pesquisa aponta que se não pesquisar bem, o consumidor pode pagar até 53 centavos a mais pelo litro do etanol. E 14 centavos a mais pela gasolina comum.

Já com relação ao valor mínimo encontrado para a gasolina comum, apenas um posto em Bodocongó estava vendendo o produto ao preço de R$ 4,259. Mas a maioria dos postos pesquisados, 45,61% está repassando ao consumidor o produto ao preço de R$ 4,299.

Na pesquisa do Procon Municipal realizada nos dias 8 e 9 deste mês, o consumidor pode ter acesso a todos esses dados, valores dos produtos e endereços dos 57 postos visitados.

“E se o consumidor se sentir lesado em qualquer situação da relação de consumo o coordenador do Procon Rivaldo Rodrigues lembra que a fiscalização está a postos para atender as denúncias, pelo aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL, pelo Fale Conosco no site ou pelos telefones 151 e o 98185 – 8168. Muitas pessoas estão usando as nossas redes sociais, Instagram e Facebook, mas a denúncia por lá não tem efeito para fins legais. São canais que usamos apenas para divulgar nossas ações. Denuncia mesmo só pelo aplicativo, site e telefones” alerta Rivaldo.

Confira o relatório.