Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba se apresenta na Vila Procon nesta sexta-feira

A Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba fará uma apresentação na noite desta sexta-feira, 27, no palco da Vila Procon. Prevista pra começar às 20h, a apresentação trará no repertório músicas da época natalina que prometem emocionar e mexer com a memória afetiva das pessoas que irão prestigiar o evento.

A banda de música da Polícia Militar da Paraíba foi criada em 8 de outubro de 1867, inicialmente com um efetivo de 20 músicos, um mestre e um contramestre. Hoje, ela é composta de 106 integrantes, com músicos na Capital, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Em 18 de agosto de 2015, através de sanção do então governador a banda tornou-se oficialmente Patrimônio Imaterial do Estado.

A Vila Procon funciona de terça a domingo no horário das 17h às 23h, nela há uma equipe do Procon de plantão para atender as ocorrências fora do horário comercial, além do serviço, a população pode se divertir tirando lindas fotos, assistindo as apresentações no palco, degustando uma culinária diferenciada e adquirindo produtos artesanais que são comercializados no local.

A Vila Procon está localizada nas margens do Açude Velho, em frente ao monumento “Os Pioneiros da Borborema”, e faz parte do projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande Natal Iluminado. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e conta com a parceria de diversos órgãos, entre eles o Procon Municipal.