Coordenador do Procon participa de audiência pública na Câmara e anuncia ampliação da sede do órgão

As metas da Prefeitura de Campina Grande para melhorar a qualidade de vida da população foram apresentadas nesta quarta-feira, 20, durante audiência pública na Câmara Municipal. O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, aproveitou a reunião que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 para falar das principais ações que serão desenvolvidas pelo órgão no próximo ano.

Rivaldo Rodrigues falou que o foco continua com a formação de consumidores mais conscientes de seus direitos e de fornecedores mais atentos aos seus deveres.

“Há muito que o Procon tem investido na divulgação dos direitos do consumidor e das principais leis consumeristas, seja em eventos, em nossos canais de comunicação, ou em ações de rua, mas a partir do próximo ano contaremos com um grande reforço. Graças a aquisição pela Prefeitura de uma residência vizinha ao Procon, em 2020 poderemos oferecer à população cursos presenciais de curta duração em nossa sede. Já iniciamos as obras para ampliação da atual sede e acreditamos que possamos entregar o novo equipamento no primeiro semestre do próximo ano”, anunciou Rivaldo Rodrigues.

A ampliação da nova sede também proporcionará à população mais conforto no atendimento, mais acessibilidade e mais informação. Além de um auditório com capacidade para 50 pessoas, de ampliação das salas de atendimento e audiências, o Procon também estará oferecendo uma biblioteca multimídia com um vasto acervo de Direitos do Consumidor.

Além de anunciar os investimentos do Procon Municipal, o coordenador também respondeu dúvidas do público presente. A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura, vereadores e membros da comunidade.

COMPARTILHAR